Perguntas Frequentes

1Por que escolher a Bendita Cidadania?
Somos uma empresa com sede em São Paulo, e escritório e parceiros na Itália, que atua na preparação de documentos e no processo de cidadania italiana. Você vai contar com profissionais qualificados e comprometidos com o seu processo.
2Quem pode solicitar a cidadania italiana?
Segundo a Lei italiana, todos os descendentes de italianos têm direito à cidadania jure sanguinis (por descendência), que é transmitida a partir do ascendente italiano aos filhos sem interrupção e sem limite de gerações.
3Como realizar o pedido?
Primeiro é preciso juntar todos os documentos e verificar se todos estão em conformidade com o que pede a Lei e que nenhuma retificação é necessária. Depois é escolher como será feito o processo: no consulado, na Itália ou por via judicial.
4Em quanto tempo tempo tenho a cidadania?
O processo administrativo na Itália varia de 60 dias até seis meses dependendo do comune (município) escolhido. Por via judicial, o processo demora de 18 a 24 meses.
5É seguro requerer a cidadania italiana?
Se o requerente seguir à risca as leis em vigor na Itália e no Brasil, será seguro requerer e manter a cidadania para sempre.
6O que é Cidadania materna?
Antes de 1948, apenas os homens podiam transmitir a cidadania italiana. Filhos de mulheres italianas que nasceram antes de 1948 não teria direito à cidadania por via administrativa. Por isso é preciso entrar com processo de cidadania italiana via judicial.

Ainda tem dúvida?


Para qualquer informação ou esclarecimento adicional, você pode enviar seus pedidos, sugestão, comentários ou reclamação na página Contato

Ou ligue: (11) 5096-7829
Agende uma visita para tirar todas as dúvidas.


Chamar no Whatsapp